A farinha de berinjela é uma ótima aposta para quem quer unir sabor e Nutrição
Já falamos aqui sobre os Benefícios da Berinjela e a quantidade de nutrientes que esse legume traz e, claro, já está entusiasmado para incluí-lo no dia a dia.
Se não é muito fã, contudo, da opção in natura, aqui entra a boa notícia: a berinjela pode ser consumida de diferentes formas, sendo a farinha de berinjela é uma delas.
Onde posso usar a farinha de berinjela?
Por suas características nutricionais, a farinha de berinjela desponta como um ingrediente alimentar altamente desejável para enriquecer outros alimentos.
Ela é uma escolha saudável para polvilhar em sucos, iogurtes, saladas e sopas, e também para incluir no preparo de produtos de panificação, como biscoitos e pães.
Quais os benefícios de consumir a farinha de berinjela?
Livre de calorias excessivas e colesterol, essa versão concentra até 10 vezes mais fibras que o legume in natura. Uma delas é a pectina, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago, ajudando a gerar mais saciedade.
A pectina reduz a absorção de carboidratos que evita o pico de insulina e leva a uma queda brusca da glicose no sangue, reduzindo, assim, a vontade de beliscar entre as refeições e a compulsão alimentar.
Receita de farinha de berinjela
Rendimento: 100g Tempo de preparo: 1h
Ingredientes
- 1kg de berinjela
Modo de preparo
Lave e seque as berinjelas, sem retirar a casca. Depois, corte-as em fatias bem finas e coloque-as em uma forma.
Leve ao forno baixo, preaquecido, por 30 minutos e deixe assar até que estejam bem secas e esfareladas (mas sem estarem queimadas).
Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e triture tudo no liquidificador. Armazene em um pote bem seco e fechado.
2 respostas
Boa noite. Amei. Gratidão
Sou a Karine Lima, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.