3 Medicamentos que Aliviam as Dores do Reumatismo

Adeus dores!!! Saiba mais sobre os medicamentos – e outros métodos – utilizados por pacientes em busca de alívio das dores do reumatismo.

A maioria das doenças reumáticas são, provavelmente, lembradas pelas dores causadas em diversas regiões do corpo.

E é exatamente contra esse mal estar que vários tipos de medicamentos são usados no tratamento do reumatismo – dependendo da individualidade do paciente.

Confira alguns desses remédios a seguir e lembre-se: é indicado consultar um profissional antes da ingestão desse tipo de substância – e para a adoção de um tratamento a longo prazo.

3 Medicamentos que Aliviam as Dores do Reumatismo

Dica de 3 Medicamentos que Aliviam as Dores do Reumatismo

Analgésicos

Muito utilizados para males como dores de cabeça, cólicas menstruais e dores musculares, são vendidos nas farmácias sem receita médica.

E, por isso, são necessários cuidados na ingestão. A aspirina, por exemplo, pode causar complicações para pessoas que sofrem de úlceras estomacais.

Quanto às doenças reumáticas, esse tipo de medicamento pode aliviar a dor em estágios iniciais, mas sem tratar a doença em si.

Imunossupressores

Bloqueiam a reação do sistema imunológico e, consequentemente, as inflamações. Esse tipo de medicamento inibe a produção de citocinas, células que participam dos processos inflamatórios.

Porém, assim como os analgésicos e os anti inflamatórios, não consiste na cura para as doenças reumáticas.

Anti inflamatórios

Agem através da inibição de prostaglandina, uma substância que atua nos processos inflamatórios – e em diversas atividades do organismo. Por isso, aliviam a dor.

O cuidado com esse medicamento se dá pelo fato de causar reações adversas. O ideal é encontrar a causa da dor e tratá-la diretamente, pois os anti inflamatórios não são seguros por mais do que três meses.

A partir daí, os efeitos colaterais são cumulativos. Podem levar ao risco de sangramento no estômago e insuficiência renal.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas, qualquer exercício ou dieta deve ser iniciado somente apos a consulta com um especialista. © Copyright Dieta e Dietas 2021