Farinhas que Emagrecem, Veja como se Beneficiar com as Farinhas seca Barriga

Conheça farinhas que emagrecem poderosas, além da farinha de banana verde, que ajudam a reduzir medidas e ganhar saúde.

As farinhas que emagrecem aliadas a uma dieta balanceada e exercícios físicos, elas são capazes de domar o apetite e derreter as gordurinhas!

Farinhas Emagrecedoras de todos os tipos vem integrando a prateleira de alimentos saudáveis nos supermercados: linhaça, berinjela e maracujá são apenas alguns exemplos dos produtos da moda procurados tanto para perder peso quanto para ganhar mais saúde.

A oferta de farinha que emagrece é grande e, na hora da compra, surgem dúvidas sobre a forma certa de consumo e como escolher a melhor. Cada Farinha Emagrecedora tem sua função.o importante é conhecer cada uma, saber diferenciá-las e incluir na alimentação a que mais se adequa a necessidade de cada indivíduo.

Não fazer o consumo de farinhas que emagrecem um modismo, e sim um hábito só lhe trará benefícios

Todas servem para ajudar em dietas de emagrecimento, mas algumas auxiliam também na prevenção de doenças e amenizam sintomas. Com elas, você ganha mais saúde e evita o desperdício de alimentos, pois aproveita até a casca das frutas.

Confira as características de cada farinha emagrecedora e escolha a sua!

Farinhas Emagrecedoras

Farinha de berinjela

Por ser produzida com casca, a farinha de berinjela é rica em antocianinas, substâncias que dão a cor roxa à berinjela e a outros alimentos como beterraba, ameixa e amora. É o mesmo antioxidante presente no suco de uva e no vinho; combate a ação dos radicais livres, protegendo os órgãos de doenças inflamatórias e afastando o envelhecimento precoce.

As antocianinas também inibem a coagulação excessiva do sangue, melhorando a circulação. Também é rica em minerais como magnésio e potássio, que ajudam o cálcio a se fixar nos ossos e previne espasmos musculares, como cólicas e enxaquecas

A farinha de berinjela, assim como todas as outras, possui boa quantidade de fibras, regulando o colesterol e a glicemia no sangue. Além disso, protege as funções hepáticas, potencializando o combate ao colesterol alto.

Leia Também: 6 Farinhas que Controlam a Glicemia

Benefícios da farinha de berinjela

  • É um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3, que favorecem a visão e o sistema imunológico
  • Possui sais minerais como potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio
  • Ajuda a reduzir as taxas de colesterol ruim e tem propriedades laxantes e digestivas

Por que a farinha de berinjela emagrece – As fibras da berinjela favorecem a regularização do intestino, eliminando toxinas impedindo o estoque de gorduras pelo corpo. Além disso, essas substâncias, em contato com a água do organismo, formam um gel que “dificulta” o processo de digestão, controlando a fome.

Como consumir a farinha de berinjela – A farinha de berinjela pode ser misturada com frutas amassadas, batida com sucos e vitaminas e, também, polvilhada em saladas e sopas.

Como preparar a farinha de berinjela – Corte 1kg de berinjela em rodelas finas, coloque-as em uma forma e leve ao forno médio preaquecido, por até 2 horas. Retire, deixe esfriar e triture no liquidificador, até obter uma farinha.

Quanto consumir de farinha de berinjela – Até 4 colheres (sopa) ao dia, de referência, 2 colheres no café da manhã e as restantes no almoço.

Contraindicações da farinha de berinjela – Como é um alimento natural, não existem reações adversas comprovadas. A dica é aliar a farinha de berinjela ao consumo de muito líquido: 2 litros de água para turbinar seus efeitos na dieta.

Farinha de Linhaça

A farinha de linhaça é encontrada industrializada, mas também pode ser preparada em casa, de preferência em pequenas quantidades, pois com o tempo o alimento perde parte de suas propriedades nutricionais. Para um melhor aproveitamento da linhaça, o ideal é triturar a semente em liquidificador e depois guardá-la na geladeira, para que não sofra o processo de rancificação. A recomendação é que seja armazenada em um recipiente escuro, com tampa, por até 3 dias.

A farinha de linhaça é rica em ômegas 3 e 6, que ajudam a controlar as taxas de colesterol na corrente sanguínea, protegendo o coração, em lignanas, substâncias anticancerígenas que previnem principalmente tumores de mama e ameniza sintomas da TPM.

No mercado, é possível encontrar a farinha de linhaça desengordurada, pois apresentam menor teor desses nutrientes. A linhaça consumida em forma de farinha, fornece alta quantidade de fibras, que fazem o intestino funcionar, diminuem o colesterol ruim (LDL) previnem e controlam o diabetes.

Benefícios da farinha de linhaça

  • Abaixa os níveis de glicose no sangue
  • Controla as taxas de colesterol
  • Combate a anemia e algumas células cancerígenas
  • Atua no equilíbrio hormonal
  • Favorece o sistema imunológico, cardiovascular, digestivo e nervoso
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Garante a beleza da pele e dos cabelos, já que possui antioxidantes, que combatem os radicais livres

Por que a farinha de linhaça emagrece – As fibras da linhaça absorvem a água do organismo formando uma espécie de gel, que impede o estoque de gorduras e retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando saciedade por mais tempo e reduzindo o excesso de apetite durante as refeições.

Como consumir a farinha de linhaça – A farinha de linhaça fica ótima polvilhada em saladas e sopas. Outra opção é batê-la com sucos e vitaminas ou misturar a iogurte, bolos e pães.

Como preparar a farinha de linhaça – No liquidificador, bata 200g de linhaça (marrom ou dourada) até obter uma farinha.

Quanto consumir de farinha de linhaça – Recomendado ingerir, no máximo, 2 colheres (sopa) ao dia.

Contraindicações da farinha de linhaça – Não existe nenhum estudo que comprove possíveis reações adversas. No entanto, é preciso consumir a farinha de linhaça na quantidade indicada, aliando sua ingestão a muita água, facilitando, assim, a formação e a evacuação do bolo fecal.

Todas as Farinhas Emagrecedoras podem ser encontradas já prontas no mercado, mas prepará-las em casa é simples, barato e faz com que a farinha que emagrece não perca nutrientes

Farinha de maracujá

Benefícios da farinha de maracujá

  • Reduz os níveis de glicose no organismo
  • Dá um chega pra lá no colesterol ruim
  • Regulariza o funcionamento intestinal
  • Controla a fome fora de hora

Por que a farinha de maracujá emagrece – A pectina, encontrada na casca do maracujá, se transforma em gel, garantindo a sensação de saciedade e inibindo a absorção de gorduras

Como consumir a farinha de maracujá – Ela pode ser misturada a sucos de frutas ou iogurtes naturais, bem como polvilhada em saladas e sopas, principalmente de legumes.

Como fazer farinha de maracujá – Deixe 6 maracujás de molho em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos. Escorra os maracujás e lave-os em água filtrada. Retire a polpa da fruta e use-as como preferir.

Para a farinha, corte a casca em tiras e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador, até obter consistência de farofa.

Quanto consumir de farinha de maracujá – O ideal é de 1 a 2 colheres (sopa) ao dia.

Contraindicação da farinha de maracujá – Não há nada que indique que a farinha de maracujá provoque reações adversas. A única recomendação dos estudiosos é consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia, para potencializar os benefícios do pó.

Outras opções de farinhas que emagrecem

Além da linhaça, do maracujá e da berinjela, existem outros alimentos que podem ser transformados em farinha e consumidos no dia a dia para dar uma mãozinha na perda de peso e melhorar a saúde do seu organismo. Veja como preparar cada uma delas e comece hoje mesmo a incorporá-las em seu cardápio, misturando-as a receitas magrinhas e nutritivas.

Farinha de uva vermelha

Rica em fibras, possui propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce da pele. Além disso, previne o mau colesterol e problemas cardíacos.

Como fazer farinha de uva vermelha – Em uma tigela, deixe de molho 3 cachos de uvas em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 10 minutos. Em seguida, escorra e lave-as em água filtrada. Coloque as uvas em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, até secarem totalmente. Bata no liquidificador até obter uma farinha.

Farinha de casca de maçã

Contém pectina, substância que bloqueia o acúmulo de gorduras no corpo e sacia a fome fora de hora.

Como fazer farinha de casca de maçã – Deixe 6 maçãs de molho em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Escorra o líquido e lave as maçãs em água filtrada. Seque e descasque a fruta. Distribua as cascas da maçã em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, até desidratar totalmente. Deixe esfriar e bata no liquidificador até obter uma farinha.

Farinha de banana verde

Como possui uma substância chamada amido resistente, é capaz de queimar até 25% a mais de calorias. Outro benefício dessa farinha é controlar a ansiedade e o desejo por doces.

Como fazer farinha de banana verde – Coloque 12 bananas verdes de molho por 10 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Lave a fruta em água filtrada, deixe secar e corte em rodelas. Distribua as bananas em uma fôrma e leve ao forno até secarem. Depois, bata no liquidificador até obter uma farinha.

Para aproveitar todas as propriedades benéficas das farinhas que emagrecem e usar todo o seu potencial a favor da sua perda de peso, após triturá-las no liquidificador, mantenha em potes de vidro por até um mês

Por que as farinhas que emagrecem são boas e ajudam a emagrecer

farinha que emagrece

Desidratados com a finalidade de controlar doenças perigosas como colesterol alto e diabetes, mais tarde, estudiosos e profissionais da saúde descobriram que as farinhas que emagrecem eram responsáveis também por ajudar na perda de peso, já que mantinham a fome sob controle e retardavam o processo de digestão, fazendo com que a vontade de beliscar guloseimas desaparecesse.

A facilidade de polvilhar as farinhas em praticamente todo os tipos de alimentos garantiu que cereais, frutas e legumes em pó se transformassem num verdadeiro sucesso no mundo das dietas, uma vez que consumir ingredientes nutritivos às vezes não muito apreciados ficou mais fácil e mais gostoso!

Se você ainda não escolheu a sua farinha emagrecedora, confira os benefícios das mais poderosas e não deixe a luta pelo corpo dos seus sonhos para depois!

Todas essas Farinhas Emagrecedoras possuem boa quantidade de fibras.

As farinhas que emagrecem melhoram a digestão

Uma das causas da prisão de ventre é a má alimentação, incluindo o baixo consumo de fibras. As farinhas possuem fibras que equilibram a flora intestinal e melhoram o trânsito dos resíduos.

As farinhas que emagrecem reduzem o colesterol

As fibras solúveis, em especial a pectina (presente na maçã no bagaço da laranja e do limão e na casca do maracujá), absorvem parte das gorduras ingeridas e as eliminam com as fezes.

As farinhas que emagrecem controlam o diabetes

Durante a digestão, além de diminuírem a absorção de carboidratos, ainda fazem com que o açúcar seja liberado no sangue lentamente, evitando os picos de glicose.

As farinhas emagrecedoras ajudam a emagrecer

As fibras promovem sensação de saciedade, espantando os ataques de gula nos intervalos das refeições. E, por diminuírem a absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, também evitam a formação dos temíveis pneuzinhos.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

2 respostas

  1. Achei excelente todas as informações sobre as farinhas e como prepara,-las ,mas percebi que todas ,ajudam emagrecer.no meu caso estou com 149 de glicose ,não tenho nenhuma outra alteração de saúde, tenho 66 anos ,e pesava 44 kls ,cortei vários alimentos ,dito com muito carboidratos ,e acrescentei vários dito saudáveis e já emagreci 3 kls silvinea maria de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas, qualquer exercício ou dieta deve ser iniciado somente apos a consulta com um especialista. © Copyright Dieta e Dietas 2021