7 MELHORES Alimentos Contra o Inchaço, Acabe com Aquela Barriguinha Indesejada

Sabe aqueles sintomas desagradáveis de inchaço na barriga? Quem nunca sofreu com isso, mas saiba que existem alguns Alimentos Contra o Inchaço que podem ajudar a diminuir esta assentação e  de quebra eliminar algumas toxinas do organismo.

7 Alimentos Contra o Inchaço

  • Pepino
  • Alface
  • Abacaxi
  • Melancia
  • Melão
  • Banana
  • Abobrinha

Veja aqui uma lista dos 7 Alimentos Contra o Inchaço da Barriga

Pepino – Ótimo contra o Inchaço da Barriga

pepino alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Invista nesse alimento para enriquecer seu dia a dia.

Sabe aquele inchaço abdominal que incomoda? Muitas vezes ele é causado pela retenção de líquidos (oriundo de uma alimentação rica em sódio) e mal funcionamento intestinal.

E é aí que o pepino ganha destaque, uma vez que é rico em água, ajudando a eliminar líquidos e fibras, essenciais para limpeza intestinal. Além disso, contribui para a sensação de saciedade.

“Se comer muita fibra com o pepino, vai demorar para acontecer o esvaziamento gástrico. A fibra sacia e libera o que está retido no intestino”,  Dessa forma, uma boa pedida é acrescentar esse alimento ao cardápio diário, a fim de garantir bem-estar e qualidade de vida.

TURBINE SUA BEBIDA!

Para deixar seu suco verde ainda mais rico, opte por acrescentar o pepino à mistura. Ele é composto por 90% de líquidos e pode substituir a água, contribuindo com mais nutrientes no suco. E o melhor é que o pepino é uma opção magrinha e saborosa: a cada 100g, contém apenas 10 calorias.

Tabela nutricional do pepino

NURTRIENTEQUANTIDADE% VD*
Valor energético9.5kcal=400%
Carboidratos2,0g1%
Proteínas0,9g1%
Fibra alimentar1,1g4%
Cálcio9,6mg1%
Vitamina C5,0mg11%
Fósforo12,3mg2%
Manganês0,1mg4%
Magnésio9,3mg4%
Ferro0,2mg1%
Potássio153,7mg
Cobre0,0ug0%
Zinco0,1mg1%
Riboflavina B20,0mg0%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Alface – Ajuda muito a diminuir o Inchaço da Barriga

alface alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Comum no prato dos brasileiros, essa verdura é capaz de afastar o inchaço.

Alface é encontrado na feira, e no mercado de várias formas: lisa, crespa, romana, mimosa, americana, roxa, entre outras. E, em cada uma, uma gama de benefícios pode ser encontrada, se inserida regularmente na alimentação, uma vez que é rica em vitaminas, como A e C, e em minerais, tais como potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio e ferro.

Pontos Favoráveis

Devido aos seus inúmeros nutrientes, a folha tem papel importante na formação do impulso nervoso para atividade muscular. Também é considerada um diurético natural, ajudando a eliminar inchaços.

Seu talo também concentra uma surpresa “contém um em lactucina, um anestésico e sonífero, e ainda são designadas à alface outras propriedades como diurética, cicatrizante, desintoxicante e facilitadora trabalho intestinal”.

Para você que esta em busca de um Alimentos Contra o Inchaço esta é uma boa opção.

Tabela nutricional do alface

NURTRIENTEQUANTIDADE% VD*
Valor energético8.8kcal=370%
Carboidratos1,8g1%
Proteínas0,6g1%
Fibra alimentar1,0g4%
Fibras solúveis0,0g
Cálcio14,4mg1%
Vitamina C11,0mg24%
Piridoxina B60,0mg0%
Fósforo19,4mg3%
Manganês0,1mg4%
Magnésio5,7mg2%
Lipídios0,1g
Ferro0,3mg2%
Potássio136,0mg
Cobre0,0ug0%
Zinco0,2mg3%
Tiamina B10,0mg0%
Sódio7,3mg0%
 * % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Abacaxi – Ajuda a eliminar o Inchaço da Barriga

abacaxi alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Além de saborosa, essa fruta ajuda na digestão e combate o inchaço.

Não é só por sua aparência imponente, que o abacaxi está entre as frutas tropicais que mais trazem vantagens ao organismo. Em sua composição estão presentes minerais importantes, como o cálcio, o magnésio, o potássio e vitaminas A, B1,C e D.

Além disso, a fruta é rica em fibras, responsáveis por aumentar o bolo fecal e estimular a melhora do trânsito intestinal, e bromelina.“Devido à presença dessa substância em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão”. Ela ainda estimula um melhor aproveitamento dos outros nutrientes, é expectorante e age como um anti-inflamatório natural.

Tabela nutricional do abacaxi

NURTRIENTEQUANTIDADE% VD*
Valor energético48.3kcal=2032%
Carboidratos12,3g4%
Proteínas0,9g1%
Fibra alimentar1,0g4%
Cálcio22,4mg2%
Vitamina C34,6mg77%
Fósforo12,8mg2%
Manganês1,6mg70%
Magnésio18,4mg7%
Lipídios0,1g
Ferro0,3mg2%
Potássio131,3mg
Cobre0,1ug0%
Zinco0,1mg1%
Riboflavina B20,0mg0%
Tiamina B10,2mg14%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

 Melancia – Ótima solução contra o Inchaço da Barriga

melancia alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Rica em água, essa fruta é ideal para hidratar o corpo e contribuir com o emagrecimento! Que tal acrescentá-la ao dia a dia?

Melancia é um excelente alimento para hidratação, pois apresenta cerca de 90% de água.

Além disso, é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico e possui licopeno em sua composição, um poderoso antioxidante estudado, principalmente, como auxílio da prevenção de alguns tipos de câncer, como o de próstata. “Há também o poder de vasodilatação, melhorando a circulação e também facilitando a ereção em homens, podendo ser considerado um alimento afrodisíaco”.

Quer mais vantagens para incluir essa fruta ao cardápio? Ela é capaz de combater os inchaços, justamente por ser tão rica em água. Ou seja, é uma forma eficaz e saborosa de conquistar mais saúde e aumentar o bem-estar! .

Os Alimentos Contra o Inchaço pode diminuir o inchaço abdominal quando você incluí estes alimentos em suas refeições diárias.

Tabela nutricional da melancia

NURTRIENTEQUANTIDADE% VD*
Valor energético32.6kcal=1372%
Carboidratos8,1g3%
Proteínas0,9g1%
Fibra alimentar0,1g0%
Cálcio7,7mg1%
Vitamina C6,2mg14%
Manganês0,1mg4%
Magnésio9,6mg4%
Fósforo12,2mg2%
Ferro0,2mg1%
Potássio104,0mg
Cobre0,0ug0%
Zinco0,1mg1%
 * % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Melão – Fruta que ajuda a eliminar o Inchaço da Barriga

Saborosa e pouco calórica, essa fruta é ideal para eliminar o inchaço.

Muito consumido nas famosas saladas de frutas, o melão também é uma ótima opção para fazer parte de outros pratos, como as saladas. Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, é possível consumir sua casca, potencializando os benefícios que ele traz à saúde.

“Na verdade, qualquer casca pode ser reaproveitada, desde que higienizada corretamente. Já é sabido que encontramos diversos minerais como cálcio, ferro cobre, magnésio, potássio e zinco em cascas de frutas como abacate, banana, mamão, abacaxi, tangerina, melão e maracujá”. Então, que tal investir no melão inteiro para proteger a saúde e, de quebra, afastar o inchaço e enriquecer o plano alimentar?

Banana – Boa solução para quem tem problemas de Inchaço da Barriga

banana alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Queridinha no dia a dia de muitas pessoas, essa fruta também é uma aliada da boa forma.

Provavelmente você já consumiu uma banana batida com leite ou então salpicada com aveia ou granola, não é mesmo? Além de ser saborosa e fácil de encontrar em qualquer época do ano, essa fruta ainda é uma ótima aliada na luta contra o inchaço.

Isso porque ela é rica em potássio, nutriente capaz de eliminar o sódio (responsável pelo inchaço) do organismo.

Aposte sem Medo

Muito mais do que atuar no combate ao inchaço, a banana também é uma ótima alternativa para proteger toda a saúde, sabia? “A fruta possui elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio, é alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo; contém vitaminas B1 e B5, que ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo; e vitamina C, que dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar ferimentos”.

Farinha de Banana Verde é ótima, “As pesquisas mostram que esse amido estimula a proliferação de bactérias benéficas no intestino, melhorando o seu funcionamento, com consequente resposta na perda de peso”.

Abobrinha – Combate a retenção de líquidos e diminui o Inchaço da Barriga

 abobrinha alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Combata a retenção de líquidos com a ajuda desse legume versátil.

De sabor agradável e fácil digestão, a abobrinha é composta de 94% de água e possui poucas calorias ou seja, consumi-la quase que diariamente é um ótima opção! Além disso, 100g do alimento contêm cerca de 19 calorias. Quer mais motivos para adicionar a abobrinha ao cardápio diário? Ela contém fósforo, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo dos macronutrientes e auxiliam no desenvolvimento e no crescimento, além de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino fator que contribui com a eliminação do inchaço.

Preparo e Compra

Durante a preparação, é importante se lembrar de não descascá-la. Além disso, a abobrinha pode ser refogada em azeite, acrescentada em preparações como massas, saladas, refogados, sopas, purês, suflês.

E nada de cozinhar em excesso, no máximo 10 minutos, ok? “Ao comprar, procure escolher sempre as abobrinhas de aparência mais firmes e consistentes, sem rachaduras. E mais: por estragar com facilidade, esse legume deve ser armazenado em geladeira.

Gostou? Viu como os Alimentos Contra o Inchaço porem melhorar alguns probleminhas incômodos!!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas, qualquer exercício ou dieta deve ser iniciado somente apos a consulta com um especialista. © Copyright Dieta e Dietas 2021