7 Dicas para deixar sua Imunidade Intacta

Com novos hábitos e cuidados na rotina é possível blindar o organismo contra doenças e reforçar o sistema imunológico.

7 Dicas para deixar sua Imunidade Intacta

  • Use a aromaterapia a seu favor
  • Faça acupuntura
  • Energize suas refeições
  • Explore a contribuição da ciência
  • Exercite-se com a medicina chinesa
  • Siga hábitos saudáveis
  • Esteja bem mentalmente

Use a aromaterapia a seu favor 

Os óleos essenciais são a parte aromática vital das plantas. Eles agem de maneira similar nos seres humanos, energizando nossos órgãos e a imunidade. Veja cinco óleos que ajudam a imunidade: orégano, melaleuca, eucalipto, cravo e copaíba. 

Para usá-los, despeje cinco gotas de cada em um vidro de 10 ml com: azeite ou óleo de coco fracionado e tampa no formato roil-on. 

Todos os dias antes de dormir, aplique na sola dos pés e nos punhos, esfregando bem até esquentar. 

Faça acupuntura 

A técnica é reconhecida por promover a saúde e o bom equilíbrio do indivíduo. A ação da prática com agulhas sobre o sistema imune é benéfica tanto para uma resposta do organismo a agentes externos (vírus e bactérias) como a reações exacerbadas (alergias).

Energize suas refeições 

Os Óleos essenciais também podem ser aproveitados por meio da ingestão de alimentos, para fortalecer a saúde. O óleo de orégano presente na própria planta pode ser consumido em pizzas, massas e saladas. 

Já os óleos de eucalipto e cravo, por exemplo, podem ser aproveitados em bolos, tortas e infusões. Você também pode usar uma colher de óleo de copaíba, uma de óleo de cravo, uma colher de mel e uma xícara de água quente para preparar um chá antes de dormir.

Explore a contribuição da ciência 

Outro viés indicado pelos fisioterapeutas. Baseada nos descobrimentos do médico RyKe Geerd Hamer, ela é um conjunto de estudos que defende que toda forma de conflito gerada pelo cérebro pode afetar os hormônios e os órgãos do corpo. 

A nova medicina germânica é um sistema científico de auto análise, que permite aprender e entender a origem e desenvolvimento das doenças que sentimos. 

Assim, quanto mais se investiga o que está causando uma dor ou sintoma, é possível saber como lidar com o medo e o pânico.

Exercite-se com a medicina chinesa 

No âmbito dos exercícios, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) possui o Qi Gong ou Chi Kung, que tem como objetivo equilibrar a energia do corpo e da mente através de uma série de posturas e movimentos. 

Ao atingir esse equilíbrio, o sistema imunológico se fortalece. As práticas podem ser feitas de duas a três vezes por semana. 

7 Dicas para deixar sua Imunidade Intacta

Siga hábitos saudáveis

É importante ter uma rotina de hábitos de vida saudáveis, como dormir bem e em número de horas adequado, praticar exercícios físicos, beber bastante água e manter uma alimentação saudável, evitar fumo e álcool meditar, evitar um ritmo de vida estressante, fazendo pausas regulares e programadas, e cultivar laços sociais que façam bem.

Esteja bem mentalmente 

A ligação do emocional com o físico é extremamente forte e cada situação influi na imunidade. A função do sistema imunológico é expulsar o patógeno. 

Segundo a NMG, os sentimentos nocivos destroem essa barreira e, dessa forma, as bactérias entram e se proliferam, ativando doenças e sintomas. 

Sugere-se que uma maneira de lidar com o fortalecimento da imunidade é estar bem no seu emocional. 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas, qualquer exercício ou dieta deve ser iniciado somente apos a consulta com um especialista. © Copyright Dieta e Dietas 2021