Não é necessário tomar uma pílula para dormir quando você pode apenas fazer um lanche saboroso
Você é 100% normal se já tomou uma xícara de café (ou, ok, tipo, seis). Mas é muito melhor começar a descansar do que tentar manter-se conectado artificialmente durante o dia. E, felizmente, cair no sono é tão fácil quanto dar algumas mordidas desses alimentos que fazem você dormir bem e acordar revigorado.
6 alimentos que fazem você dormir bem e acordar totalmente descansado
1. Cerejas com iogurte grego ou aveia
As cerejas são deliciosas e são uma fonte natural de melatonina – é a substância química que diz ao seu corpo para relaxar e descansar.
Comer cerejas naturais são ótimas mas você também pode jogá-las em iogurte grego simples, sem açúcar e rico em cálcio, rico em proteínas e pode ajudá-lo a se sentir satisfeito. Aveia sem açúcar com cerejas é outra ótima opção.
A aveia tem cerca de 8 gramas de fibra por porção e, como gordura e proteína, a fibra contribui para você se sentir saciada. Se você deseja uma solução mais rápida, desfrute de uma xícara de suco de cereja.
2. Nozes
Embora você deva comer apenas 1 por dia para evitar comer uma bomba de calorias, nozes como amêndoas e pistache podem ser um bom lanche para induzir o sono. Eles contêm uma variedade de substâncias como magnésio e potássio – o magnésio ajuda a regular a melatonina e acalma o sistema nervoso, enquanto o potássio pode relaxar os músculos.
As nozes também têm vitamina B6, que pode converter o triptofano em serotonina, substância que faz você “sentir-se bem”. As gorduras e proteínas saudáveis encontradas nas nozes também são boas para reduzir os tumores da barriga que roubam o sono.
3. Batata doce
Assim como as nozes, a batata doce com casca é outra fonte fabulosa de potássio, cálcio, B6 e magnésio, além de fibras. Coma batata doce com um toque de mel ou um pouco de manteiga ou polvilhe com um pouco de canela.
Você também pode experimentar fatiando e assando para fazer chips de batata doce. A batata doce ajuda a facilitar a absorção do triptofano pelo cérebro, que então é convertido em niacina, o que ajuda a produzir serotonina.
4. chocolate amargo
O chocolate amargo contém poderosos antioxidantes que oferecem uma gama completa de benefícios para a saúde, por isso faz muito sentido recompensar-se com este tratamento no final de um longo dia.
Mas o poder do chocolate amargo para dormir vem do fato de poder aumentar o nível de serotonina e outras endorfinas no cérebro. Mas não exagere – a porção recomendada é de apenas 30 gramas.
5. Abacate com torradas de grãos integrais
Embora a banana seja uma ótima opção rápida para consumir potássio, as opções ainda melhores incluem feijão, verduras e ameixas. Mas o abacate também possuem 10% de suas necessidades de potássio e fornecem gorduras saudáveis e cheias.
Você pode também comer o abacate no café da manhã com torradas integrais, assim você já se alimentará de carboidratos e fibras adicionais.
6. Leite morno
Por sorte, o conceito de leite morno fazendo você dormir não é apenas um conto de sua avó. O cálcio no leite ajuda seu cérebro a usar triptofano para produzir melatonina.
Se você preferir não tomar um copo, um pouco de queijo cottage com mel ou frutas ou um palito de queijo básico também fornecerão cálcio.